Cuidado com cabelos tingidos

Oii gente!! Tudo bom com vocês??

Quem tem cabelo tingido sabe que os cuidados precisam dobrar né? Mas você sabe quais são os cuidados que tem que ter? O nosso post de hoje é exatamente sobre isso, como tenho cabelos tingidos vou passar para vocês as minhas dicas e algumas coisas que li na internet e que deu certo comigo.

Blogueira Niterói

Primeira coisa que você deve saber quando vai colorir o cabelo é, após essa coloração você deverá usar sempre shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos. Já falei para vocês no vídeo de favoritos de 2015 que uso e amo o Wella Brilliance (que tá acabando..).

A hidratação tem que ser feita regularmente, pois a coloração pode tirar óleos naturais do cabelo, o que deixa ele mais seco e frágil. Os produtos com consistência de óleo são a melhor opção. A minha dica aqui vai para a umectação com óleo de coco, o cabelo fica maravilhoso, o uso vai variar de cabelo para cabelo, tem gente que usa 2 vezes na semana e o cabelo não pesa, mas tem gente que o cabelo pesa, então isso é um teste, você tem que saber como seu cabelo vai se comportar, mas posso te garantir que vai ficar divo!!

O sol em excesso no cabelo junto com a coloração resseca muito e pode danificar a estrutura do cabelo. Então quando for se expor por um período de tempo grande no sol use protetor nos fios.

Se o seu cabelo se adaptou bem com uma marca de tintura, se agarre nela! Ficar sobrepondo várias marcas de tintura pode trazer outros resultados que você não espera para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos diferenciam-se.  Siga sempre as instruções recomendadas no produto. Não mude e não pule etapas!

Para prolongar a tintura, lave o cabelo o mínimo possível, massageando somente a área da raiz. Prefira água morna à muito quente e evite secador, chapinha e babyliss, que aceleram o desbotamento da tintura. A raiz cresceu um pouquinho? Além de maquiagem para cabelos, tem as máscaras de hidratação tonalizantes, que vão dar um mega realce para seus fios.

Espero que tenham gostado das dicas!! Eu uso todas, quem tem cabelo ruivo sabe o quanto dele desbota..

Beijos

2 Replies to “Cuidado com cabelos tingidos”

  1. Não sou ruiva mas também cuido super do meu loiro que acho que dá tanto trabalho quanto né? haha difícil ser mulher! Adorei o post e as dicas
    beijo e bom fds

    1. mundodapaula says: Responder

      O loiro dá muito trabalho sim.. Que bom que gostou!!
      Beijos

Deixe uma resposta