Diário Fit – HIIT

Diário Fit

O assunto de hoje interessa a Gregos e Troianos. Trago a vocês uma super dica para eliminar aquelas indesejadas gordurinhas.. Lembrando a todos que eu não sou profissional de educação física. Esse treino é o que eu faço e vejo bastante resultados. Procure sempre um profissional.

Muitas pessoas procuram pelas melhores formas de queimar gordura, porém a grande maioria não obtém os resultados desejados. Eliminar gordura em um treino rápido é a principal promessa do HIIT (High-Intensity Intermittent Training ou treinamento intervalado de alta intensidade ), o treino aeróbico da moda. Ele apresenta muitos benefícios e é altamente eficaz, desde que feito da maneira adequada.

Musculação

O método HIIT não é um método que tenha um sistema pré-determinado. O foco é uma sessão curta, com exercícios feitos na mais alta intensidade possível. Ou seja, quando falamos em método de treinamento HIIT temos de ter a primeira noção de que ele SEMPRE é feito na máxima intensidade possível. Por isso se você espera um treino fácil, não é no HIIT que você vai encontrar. Porém, com o mesmo grau de dificuldade que você terá no treino, encontrará também os resultados, pois este método vem se mostrando como um dos mais eficientes para a queima de gordura.

Corrida

O HIIT pode ser executado de diversas formas. Algumas pessoas intercalam 1 a 2 minutos de treinos leves com 30 a 60 segundos de exercícios de alta intensidade; Outras treinam em alta intensidade por 1 minuto e descansam 30 segundos. Você pode escolher o melhor para você, desde que não descanse muito tempo e de o máximo de si nos picos de alta. Tente iniciar com treinos de no mínimo 15 minutos e vá aumentando gradativamente.

Este é um modelo básico de treino HIIT, onde você pode escolher o exercício que vai executar. Você pode optar pelo ciclismo, corrida, pular corda, jump e o que mais te interessar. O ideal é respeitar ao máximo os períodos de alta intensidade e de descanso. Também é importante alternar o HIIT com treinamentos resistidos, para evitar lesões e promover um maior aumento da massa magra.

Pedalar

Lembrando outra vez, procure sempre um profissional, aqui eu dou dicas, novas informações, mas só um médico e um professor de educação física vão saber o treino ideal para você.

One Reply to “Diário Fit – HIIT”

  1. você é afiliado de produtos digitais?
    Quer Ter sucesso financeiro?
    Clica no nome/link para você saber mais…

Deixe uma resposta