Diário Fit – Jump

Diário Fit

Hoje é sexta!! Ebaaa!! E dia de Diário Fit!

O assunto de hoje eu gosto muito, na primeira aula que fiz, me apaixonei. E com certeza você já ouviu falar em Jump, principalmente se frequenta academias. Pular faz um bem danado pra saúde pois fortalece ossos, dá resistência, além de ser mega divertido!

Jump

Jump é um tipo de exercício físico feito de várias formas num aparelho chamado mini trampolim para podermos pular e conseguirmos manter a saúde em dia. E o mais legal, você não precisa pagar academia para isso, pode comprar o seu mini trampolim e fazer com vídeos no YouTube.

Uma informação que pouca gente sabe é que o Jump melhora a circulação do sistema linfático, por isso rolam comentários de que uma aula equivale a uma drenagem linfática. E tem vários outros benefícios.

Os principais benefícios do Jump são:

– Melhorar o equilíbrio corporal;

– Ativar os músculos estabilizadores (lombar e abdômen);

– Eliminar os ácidos lácticos (que dão sensação de fadiga);

– Desintoxicar os tecidos;

– Alto gasto calórico;

– Diminuir riscos de lesões;

– Prevenir a osteoporose;

– Baixo impacto.

Jump

Gente!! Imagina perder mais de 900 calorias em uma só aula? Demais, né? Em média as pessoas perdem isso tudo de caloria. Tá fazendo o que ai sentada na frente do computador, corre lá na academia mais próxima e faz sua matrícula.

Lembrando, procure sempre um profissional, aqui eu dou dicas, novas informações, mas só um médico e um professor de educação física vão saber o treino ideal para você.

Beijos e um ótimo fim de semana!

Deixe uma resposta