Fangirl (Rainbow Rowell)

Gente.. Quanto tempo eu não falo de livro aqui.. Também ando tão sem tempo pra ler (me viciei no snap, ai se tenho um tempo livre vejo snap ao invés de ler.. hahaha).

Tô pensando em fazer uns projetos literários aqui no blog e no canal, o que acham? Além das resenhas, fazer um post uma vez por mês mostrando o que eu estou lendo, responder uma tag literária por mês no canal e fazer um desafio literário no instagram (@mundodapaula_). Ai volto a falar do meu hobby que mais amo em todos os lugares. Gente, eu amo ler.. quando paro e vejo que tem um tempo que não leio fico meio triste, e tô lendo 3 livros ao mesmo tempo que nenhum me prendeu, acho que isso ajudou para deixar minha leitura um pouco de lado. Não queria pegar um quarto livro, sabe? Mas não tô gostando dos que estou lendo! O que eu faço???

Mas bem, hoje é dia de resenha!!! Ebaaaa!! \o/

Lembram de um livro lindo que falei aqui, o Eleanor & Park? Um livro que me apaixonei.. Ai o que fiz? Comprei outro livro da autora, a Rainbow Rowell. E o que aconteceu? Me apaixonei por mais esse livro. E o que tá acontecendo agora? Quero todos os livros dela.

E vim aqui falar desse outro livro que li e me derreti toda, o Fangirl.

Fangirl

Cath e Wren são irmãs gêmeas que foram criadas por seu pai, a mãe as abandonou quando eram crianças.. São muito unidas, fazem tudo juntas, até chegar o dia e ir para a faculdade e Wren decide que não quer Cath como sua companheira de quarto, pois quer conhecer pessoas novas, e dividiu o quarto a vida inteira com a irmã, agora quer dividir com outra pessoa.

Fangirl

Cath sempre foi muito tímida, e morreu de medo da ideia de dividir o quarto com uma pessoa que não conhecia, e seu círculo de contatos na faculdade acabou sendo a sua companheira de quarto Reagan, Levi, que é amigo da Reagan e Nick, parceiro de estudo. Enquanto Wren fez vários amigos, mudando sempre seu círculo de amizade, pois sempre foi festeira e com facilidade de conhecer pessoas novas. Sempre que ficava sozinha, Cath aproveitava para escrever novos capítulos da sua fanfiction de Simon Snow, sua série de livros favoritas (que acredito eu que o Simon era o Harry Potter.. kkk), e ela era boa nisso, sua fanfiction era bem conhecida e famosa!

Essa fanfiction era escrita pelas duas, Cath e Wren, mas quando entraram para a faculdade a Wren decidiu não escrever mais, queria crescer, e achava que Simon Snow era algo infantil.

Fangirl Fangirl

Como já apresentei bem as duas personagens, acho melhor não falar muito mais da história porque não quero dar spoilers. Mas o livro é uma mistura de romance, aventura nerdices… kkkk A história é muito boa e é uma leitura que vale muito a pena.

Teve apenas um ponto negativo. Todos os capítulos começavam com uma história do Simon Snow, um trecho do livro ou uma fanfic da Cath, quando era pequena ok, mas tem umas grandes, que eu nem lia direito, porque queria começar logo outro capitulo e sentia meio que perdendo tempo de leitura lendo um trecho da história.

Fangirl Fangirl

Acredito mesmo que o Simon era mesmo o Harry Potter, mas se tiver essa história de verdade queria ler.. kkkk

O que acharam do livro? Ele entrou para a minha lista de favoritos!!

Beijos

Deixe uma resposta