Tchau Melasma!!! – Resenha La Roche-Posay Pigmentclar Serum

Oiii genteee!!! Feliz Ano Novooooo!!

Sei que hoje já é dia 11, mas como é o primeiro post do blog, venho antes de tudo desejar um ótimo 2017 para todos, que esse ano seja melhor que todos outros, que nossos sonhos se realizem e que sejamos muito felizes!

Nessa época do ano, a maioria das pessoas adora ir à praia ou piscina, pegar sol e tudo mais. Mas o mais importante muitas pessoas esquecem, que é usar protetor solar. Na verdade, o protetor solar deve ser usado o ano inteiro, independente de tá sol ou não.

Esse esquecimento pode ter reações graves, o câncer de pele, mas pode ter outras reações que, na maioria das vezes, atrapalha mais esteticamente, que é o melasma. Vou falar um pouco do que é o melasma e resenhar um produto maravilhoso que recebi da Kutiz, mas lembrando, não sou dermatologista e procure sempre um!!!

Segundo o site Dermatologia.net, melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Aparece principalmente nas mulheres, mas também pode acometer os homens. Além dos fatores hormonais e da exposição solar, a tendência genética e características raciais também influenciam o surgimento do melasma.

O tratamento é feito com o uso de substâncias despigmentantes, aplicadas na pele. Eu tenho um melasma, e estou usando o La Roche-Posay Pigmentclar Serum, e o resultado está sendo muito bom. Ele possui eficácia contra diferenças de tonalidade da pele, seu efeito antireincidente tem como alvo os diferentes estados de maturação das manchas: recentes, instalados e recorrentes. La Roche-Posay Pigmentclar Serum é indicado para peles com diferenças de tonalidade ou opacidade, sua fórmula é sem parabenos e adaptada a pele sensível. Porém, algumas pessoas têm reação ao produto, antes faça um teste, e se acontecer qualquer coisa procure seu dermatologista.

Sua formulação contém uma alta concentração de LHA, que proporciona uma esfoliação suave e uniformização rápida da tonalidade da pele, deixando-a suave e radiante. PhE-Resorcinol + Ginko + Ácido Ferúlico, poderoso complexo que atenua visivelmente as diferenças na tonalidade da pele, promovendo o clareamento de machas de forma ativa. Ácido Salicílico, que através de suas propriedades antiinflamatória e queratolítica promovem esfoliação suave. Glicerina, Propilenoglicol e Dimeticona, agentes emolientes que promovem maciez e sedosidade à pele, e Mica, mineral que proporciona efeito de brilho, deixando a cútis mais iluminada.

Meu melasma não é tão aparente, mas me incomoda muito, tô amando demais o resultado do La Roche-Posay  Pigmentclar Serum. O modo de usar é bem simples, aplicar no rosto e colo pela manhã e noite, evitando o contorno dos olhos. E é claro, aplicar protetor solar com no mínimo FPS 15 durante o dia.

Espero que tenham gostado dessa resenha. Sigam a Kutiz no Instagram (@kutizbeaute), eles estão sempre postando dicas e novidades.

Beijos

 

Deixe uma resposta