Natal mais solidário

Natal Solidário

Gente chegou dezembro!! Rápido demais! E com ele vem o que??? Natal! Ai como eu amo o Natal, e o seu Natal pode ficar ainda mais mágico se você ajudar alguém. Tem tanta gente que precisa, fazer a alegria de uma criança é tão bom. Te deixa mais vivo e com esperança de que podemos fazer um mundo melhor.

Pode ajudar de várias maneiras: doando alimentos, adotando uma cartinha, apadrinhando uma criança ou fazendo um trabalho voluntário.

Os Correios tem um projeto chamado Papai Noel dos Correios, que esse ano completa 25 anos. A campanha tem por objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel por meio do envio da carta-resposta e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. É priorizado o atendimento de cartas que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com a campanha.

E para participar é muito fácil, basta entrar em contato com o Ponto de Adoção mais próximo de sua casa (vejaaqui), e o funcionário dos Correiros irá te dar todas as informações necessárias para a adoção. Para mais informações é só clicar aqui.

Correios

Além dos Correios, você pode juntar um grupo de amigos, entrar em contato com algum orfanato ou instituição de caridade e levar presentes. No site Padrinho Nota 10, tem todas as informações para realizar um trabalho voluntário, não só no Natal, mas no ano todo.

Padrinho nota 10

Esse ano eu vou apadrinhar uma criança, esse programa que participo, além do brinquedo, nós damos roupa, sapato e produtos de higiene. Estou muito feliz de fazer isso por uma criança, é tão gratificante.

Quem partcipar de alguma campanha nesse Natal, posta a foto com a hashtag #NatalSolidário ou #NatalMaisSolidário , vou adorar ver as fotos de vocês!

Beijos

Deixe uma resposta