Passeando pelo Rio de Janeiro – Parque Lage

Parque Lage

Fim de semana passado fiz um passeio muito bom aqui no Rio. Fui conhecer o Parque Lage, além de ser um lugar super agradável, cheio de plantas, árvores e aos pés do Corcovado, é um parque público, não paga nada para entrar.

Em 1957, o Parque foi tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro. O palacete abriga, desde 1975, a Escola de Artes Visuais, gerenciada pela Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro.

Mundo da Paula

Mundo da Paula

Fiz esse passeio com meu namorado e mais um casal de amigos. A Rachel, que está na foto comigo, também um blog e ela já fez um post do nosso passeio, passa lá pra ver (Blog Limão Galego).

Na parte interna do palacete, além das exposições da Escola de Artes Visuais, tem um café que serve lanches e refeições. Também é possível fazer piquenique em áreas específicas do parque, mas para isso recomendo chegar cedo porque fica cheio!

Rio de Janeiro

Tem várias coisas para se ver no Parque Lage, cavernas artificiais, aquário, trilhas – que levam ao Corcovado…

Mundo da Paula Parque Laje Rio de Janeiro Cristo Redentor

 Essa é a visão que temos do Cristo no Parque Lage.

O Parque fica na Rua Jardim Botânico,414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ e funciona diariamente de 9h às 17h e no horário de verão até às 18h.

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos

Deixe uma resposta