Pinceis para aplicar base

Oi gente! Tudo bom com você??

Esses dias eu tava conversando com a minha mãe e convenci ela de experimentar uma base, porque ela só usava BB Cream. Ai me veio uma dúvida, qual pincel eu dou para minha mãe usar? Se eu parasse para explicar tudo para ela, tenho certeza que ela ia desistir… kkkkk Acabei dando para ela o kabuk e ela adorou!

Ai, com essa história toda, me veio outro pensamento na cabeça.. Hahahhaa Será que todo mundo conhece as maneiras de aplicar a base? E por isso venho com esse post hoje, mostrar para vocês todas as maneiras de aplicar base.

Pinceis de Base

  1. Língua de Gato: ele tem a base reta e o topo arredondado, é o pincel e mais fácil de encontrar em farmácias, perfumarias ou lojas que vendem maquiagem. Acredito que todo mundo quando começa a se maquiar começa com ele, eu comecei com ele e amava!!! Mas fui descobrindo outros melhores… É um pincel de cobertura alta, aplica bastante produto por que é bem firme, mas ele costuma deixar as linhas marcadas e se você não prestar bastante atenção pode ficar mal espalhado. O segredo de usar é fazer X na pele, você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto.
  1. Duo Fiber: esse pincel ou você ama ou odeia, eu particularmente não gosto muito dele não. Ele deixa a pele com aspecto natural e a cobertura é leve. Ele é muito bom para o dia a dia ou para maquiagens quase nada. Uso ele geralmente para aplicar BB Cream. Na hora de aplicar o mais indicado é dar batidinhas na pele para uma cobertura maior ou ir esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura mais leve.
  1. Kabukis: é o melhor pincel da vida!!! Juntaram o Língua de Gato, que tem alta cobertura, com o acabamento natural do Duo Fiber em um só pincel! Ele é bem denso, então aplica bastante produto, e como tem bastante cerdas espalha e deixa a pele linda e perfeita, é ou não é o amor em forma de pincel? Kkkk Mas se aplicar produto demais a pele pode ficar bem pesada. Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura média.
  1. Pincel Escova: estão super na moda, você acha de vários preços por ai. Ele proporciona uma cobertura muito uniforme e bem assentada na pele deixando um efeito perfeito e o acabamento natural. Como os de base geralmente são bem grandes, permite que espalhe o produto mais rapidamente com um efeito bonito em menos tempo.
  1. Esponjas: são um excelente método de aplicação. Você pode deixar a base mais pesada ou mais leve com elas. São práticas e baratinhas. O grande problema delas é que elas são descartáveis, ela acumula sujeira facilmente, absorve muito produto e quando você lava você nunca consegue limpa-la completamente, o que ajuda a juntar fungos e micróbios. Você pode usar as redondinhas ou as divididas em “queijo” para maior precisão. Para base eu prefiro as mais emborrachadas e densas. Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos rotativos para uma cobertura média ou leve.
  1. Mão: eu adoro aplicar a base com a mão, tem base que o acabamento fica mais bonito com a mão. Elas se ajustam ao contorno do rosto, espalham com facilidade, você consegue construir a cobertura. Elas fazem camadas uniformes e você não precisa ficar atento e preocupado se está tudo espalhadinho. MAS antes de começar lembre-se: Lave as mãos! Se as mãos estiverem sujas ou suadas sua pele vai ficar oleosa e a base vai durar menos tempo! Na hora de aplicar vá massageando o rosto, assim como você faz quando aplica hidratante. Sempre que for possível, faça movimentos de baixo para cima.

 

O ideal é você testar cada forma de aplicar a base para saber a ideal para você. E lembre-se sempre de lavar seus pincéis uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Lá no canal do Youtube tem um vídeo mostrando como lavo meus pinceis.

Beijos

2 Replies to “Pinceis para aplicar base”

  1. Nossa adorei o post! Eu só conhecia a primeira e a sexta técnica de aplicar base, me ajudou muito!

    Amei o blog, parabéns
    Beijão, Sucesso

    Manu Nenow

    1. mundodapaula says: Responder

      Que bom Manu!!! 🙂
      Beijos!

Deixe uma resposta