Rainbow Spines & Covers Book Tag

Rainbow Spines e Covers Book Tag

Hoje vim responder uma tag muito fofa que estava doida para fazer!

A tag se chama Rainbow Spines & Covers Book Tag. Quem criou foi um canal gringo no YouTube, o ArrictineReads, e não sei quem traduziu, mas em português ela ficou Arco-íris literário.

A primeira vez que vi a tag foi no blog da Mel (Serendipity), ela é tão fofa, adoro os vídeos dela. E na tag você tem que escolher um livro para cada cor do arco-íris, levando em consideração a lombada (lateral) ou capa. Eu fiz o meu arco-íris pela lombada.

Vamos aos livros??

Vermelho – Cidades de Papel (John Green)

Cidades de Papel (John Green)

Esse livro é lindo, já fiz resenha dele aqui no blog (clique aqui para ver). Conta a história de um menino, Quentin Jacobsen, que é apaixonado por sua vizinha, e ela não fala com ele. No meio de uma noite, ela bata na janela do quarto dele e o chama para uma aventura. Quentin aceita e os dois se divertem muito. Mas no dia seguinte ela não vai para a escola, ele fica preocupado com o sumiço se sua amiga e resolve ir atrás dela. Com isso, acaba descobrindo coisas a respeito dela.

Laranja – A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith)

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith)

Que livro mais romântico!! Não quero falar muito dele porque vou fazer uma resenha para o blog em breve. Hadley perde seu voo e fica presa no aeroporto de Nova York esperando o próximo, então ela conhece Oliver, um britânico fofo que vai para Londres sentado ao lado dela no avião. Eles conversam a viagem praticamente toda e provam que o amor existe.

Amarelo – O Lado Bom da Vida (Matthew Quick)

O Lado Bom da Vida (Matthew Quick)

Sei que a lateral é preta com as letras amarelas, mas eu não tenho nenhum livro todo amarelo. Desse livro só digo duas coisas, se não leu, leia, e se só assistiu ao filme, leia também, o livro é muito melhor! Vai te fazer acreditar na felicidade, amor e esperança.

Verde – A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar (Esther Grace Earl)

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar (Esther Grace Earl)

Um diário em forma de livro, escrito pela Esther e seus pais. Muito comovente, ela teve câncer, e conta seus dias de forma bem divertida, mas com dores. A história de Esther inspirou John Green a escrever o livro A Culpa é das Estrelas.

Azul – A Culpa é das Estrelas (John Green)

A Culpa é das Estrelas (John Green)

O que dizer desse livro? Gente eu amo o John Green, e esse foi o primeiro livro que li dele. Acho que todo mundo já ouviu falar desse livro, né? Como disse, foi inspirado na história da Esther Earl, e fala sobre uma menina que teve câncer.

Anil – Princesa Adormecida (Paula Pimenta)

Princesa Adormecida (Paula Pimenta)

Conheci o trabalho da Paula Pimenta lendo O Livro das Princesas e quando vi esse na prateleira da livraria, não resisti e comprei! Me apaixonei por ele, lindo! É a história de uma menina que mora com seus tios super protetores que um dia acorda e descobre que tudo que conhecia era uma invenção.

Violeta – Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)

Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)

Da mesma autora de Anna e o Beijo Francês, Lola vive muito bem a sua vida quando os irmãos gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltam para a vizinhança. A vida de Lola sofre uma reviravolta.

Olha como todos ficaram lindos juntos! Amei!!!!

Arco íris de livros

Espero que vocês também tenham gostado do resultado do meu arco-íris e das dicas literárias.

Beijos

Deixe uma resposta