Resenha Amy & Matthew (Cammie McGovern)

Amy & Matthew, que em inglês o nome do livro é Say what you will (diga o que quiser), da autora Cammie McGovern, foi publicado no Brasil pela editora Galera. Amei tudo: a capa (que foi inspirada em uma das capas internacionais), a narração, o tema… TUDO!

Amy & Matthew

O livro conta a história de dois adolescentes que precisam enfrentar desafios diários e estão sempre atrás de suas superações.

Com apenas um dia de vida, Amy teve um aneurisma, trazendo várias complicações físicas, devido isso, ela tem dificuldades para andar e falar, fazendo ela precisar de andador e falar através de um computador, onde ela digita e a voz fala por ela. Isso tudo fez com que ela não tenha amigos de sua idade, pois as crianças não se aproximam dela, seus únicos amigos eram os médicos, professores e cuidadores. Mas Amy é uma menina muito inteligente, suas notas sempre foram as melhores.

Casada de ter só adultos como amigos, ela faz uma proposta para sua mãe, contratar colegas de turma como auxiliares, para que ela possa fazer amigos que tenham a mesma idade que ela.

Blogueira Literária

Mas tinha uma pessoa em especial que Amy queria como auxiliar: Matthew.

Matthew também é uma pessoa que não tem amigos, e mesmo aparentando ser saudável, tem uma doença, o TOC. Ele escuta uma voz em sua mente que o faz contar tudo, desde os degraus da escada até as palavras do livro, e lavar as mãos e braços 12 vezes por dia.

Com Matthew como seu auxiliar, Amy nota isso e decide ajuda-lo, mas não esperava que além da amizade ia se apaixonar por ele.

Resenha Livros

Uma história linda e inspiradora, que te faz pensar na vida e no real sentido dela. Amei o livro, está entre os favoritos do ano.

Outra coisa que adorei foi que as falas da Amy são escritas em caixa alta, para ter sempre a essência de que não é ela falando, te lembra sempre que é um computador, sem entonação, falando por ela.

Blog Literário

Super indico esse livro para todo mundo, mesmo quem não curte romances, pois como eu disse a história te faz pensar e te toca de uma maneira surpreendente…

ISBN: 978-85-01-07018-0 Editora: Galera Páginas: 333

Para saber mais sobre a autora: http://www.cammiemcgovern.com/

E aí, alguém já leu? O que achou?

Beijos

Deixe uma resposta