Resenha Cidades de Papel (John Green)

Cidades de Papel

O mês não começou como eu queria 🙁 Mas prometo que semana que vem teremos post toda semana, e o Diário de Alimentação que teria que postar hoje, fica para semana que vem…

Vamos ao que interessa, hoje vim aqui contar para vocês um pouquinho sobre um livro de um autor que sou apaixonada (um dos meus autores favoritos), John Green, e o livro em questão é o ‘Cidades de Papel’.

Resenha Cidades de Papel

A história é sobre um menino, Quentin Jacobsen, que é apaixonado pela sua vizinha e amiga de infância, Margo Roth Spiegelman. Quando eram crianças, brincavam muito juntos, mas acabaram se afastando, e Quentin nutri cada vez mais sua paixão platonica por ela.

Até que um dia tudo muda. No meio da madrugada, sem nenhum aviso, Margo bate na janela de Quentin e o obriga a ajudá-la em sua vingança contra todos que a magoaram nos últimos dias. Os dois juntos, além de aprontar bastante, invadem o Sea World e visitam o SunTrust, onde enxergam quase toda a cidade de Orlando.

No dia segunte, Quentin acha que vai ser tudo diferente, depois de uma grande aventura com Margo, uma noite que ele nunca vai esquecer. Mas, para a infelicidade dele, ela não vai para a escola, nem no dia seguinte, nem no próximo. Margo tem o costume de desaparecer, mas dessa vez foi diferente, ela não deixou pistas.

Então, Quentin resolve ir atrás dela, junto com seus amigos Radar, Ben e Lacey. E a cada pista e lugar que ele vai passando, o que ele conhecia de Margo vai desaparecendo…

Cidades de Papel

O livro é dividido em três partes (Os fios, A relva e O navio) e tem um ritmo muito empolgante, com todo esse mistério que é criado, nos deixando com vontade de descobrir mais do paradeiro de Margo.

John Green

E como todo livro de Green, trabalha questões super discutidas, como amizade, e nos faz pensar sobre real significado sobre nós, seres humanos.

 Livro Cidades de Papel

Livros John Green

Minha coleção John Green

Alguém já leu? O que achou?

Se tiver alguma sugestãa de livro para fazer resenha, deixe nos comentários abaixo, vou adorar a indicação de vocês!

Beijos

One Reply to “Resenha Cidades de Papel (John Green)”

  1. truly helpful & it helped me out a lot.
    cartier tank francaise mens [url=http://www.bestcartier.ru/cartier-tank-francaise-watch-large-model-automatic-yellow-gold-steel-w51005q4-p1221/]cartier tank francaise mens[/url]

Deixe uma resposta