Resenha Eleanor & Park (Rainbow Rowell)

Um livro triste, mas ao mesmo tempo lindo e engraçado. Sabe aquela história que te prende? Então.. Eleanor & Park é assim!

Eleanor & Park

O livro se passa nos EUA em 1986 (isso já é legal, pois eles falam muito de músicas da época, tipo The Beatles, e escutam em fita – adoro livros que falam de outros livros ou música), e conta a história de dois adolescentes que apesar de tudo conseguem viver um apaixonante romance.

Eleanor é uma menina ruiva, de cabelo com vontade própria (vive bagunçado), meio esquisita, alta, gordinha e só usa roupas sem combinação e masculinas. Tem uma família mau estruturada e um padrasto que não gosta dela e acaba a maltratando. Não preciso nem falar que ela sobre bullying na escola.

Park é filho de coreana com um americano branco, ou seja, um mestiço. É apaixonado por quadrinhos e músicas. Não chega a ser popular, mas não faz parte do grupo dos esquisitos, o que torna ele um invisível, e faz de tudo para permanecer assim.

Rainbow Rowell

Está tudo indo bem, até que um dia entra uma aluna nova, Eleanor, no ônibus para ir a escola. Adivinha qual é o único lugar vago para ela sentar? Ao lado do Park! E é aí que começa a história. Como o Park tá sempre lendo os quadrinhos, Eleanor, para passar o tempo, começa a ler por cima dos ombros, e ao perceber isso, Park passa a demorar mais pra trocar de página para que ela possa acompanhar a leitura. Daí surge uma linda amizade que vira namoro!

Mundo da Paula

Não posso falar mais que isso! Os capítulos do livros não são muito grandes e intercalam o ponto de vista dos dois. É de fácil e rápida leitura. Fica na cabeça! E vai lançar o filme!! Mega ansiosa! As gravações começam em 2015.

Eleanor & Park

E ai, já leu? Gostou? Ficou com vontade de ler? Se prerara para rir e chorar ao mesmo tempo! Eu amei o livro, é um dos meus favoritos!

Título: Eleanor & Park

Autora: Rainbow Rowell

Editora: Novo Século

Beijos

Deixe uma resposta