Saiba tudo sobre Limpeza de Pele

Oii genteee!! Tudo bom com você???

Parece que o frio chegou de vez, né??? E vocês sabiam que essa é a melhor época do ano para cuidar da nossa pele? Isso mesmo!! O sol não está tão forte e temos uma menor radiação solar nessa época do ano, o que diminui os riscos e aumenta o sucesso dos procedimentos estéticos. Portanto, a estação mais gelada do ano é o momento ideal para investir em tratamentos mais intensos para a pele.

Mas….. Também é a época mais difícil para a pele por causa de ressecamentos, rachaduras e rugas que teimam em aparecer. As agressões causadas pelo frio, vento e banhos quentes fazem com que a barreira de proteção da pele perca água, o que prejudica sua hidratação. A pele torna-se opaca, descamativa e áspera, além de perder elasticidade, ficando com aspecto de papel amassado e marcada por rugas.

Por isso, no post de hoje, vou falar da Limpeza de Pele, um procedimento muito importante para manter nossa pele linda e saudável.

Limpeza de Pele A limpeza de pele remove impurezas, cravos e espinhas que acumulam no dia a dia. É feito primeiro uma esfoliação, que retira as células mortas, extrai cravos e espinhas, depois tonifica e hidrata a pele. A limpeza é finalizada com uma máscara calmante e protetor solar. Uma grande dúvida das pessoas é se pode ser feita em qualquer tipo de pele, e a resposta é sim!! Pele seca, mista, oleosa e até com acne, pois existem produtos específicos para cada tipo de pele. A diferença entre uma pele oleosa e uma seca na limpeza é que, a oleosa pode ser realizada 1 vez ao mês e a seca em um intervalo de 2 meses (para não agredir a pele), e a limpeza pode ser realizada a partir do momento da necessidade da pele de cada pessoa. Em torno de 13-14 anos, podendo ser com menos idade em casos específicos.

O bom da limpeza de pele é que não tem contraindicação, até homens podem e devem fazer (o tipo de pele masculina acumula cravos por causa da oleosidade e esses devem ser removidos 1 vez ao mês, podendo se iniciar na adolescência). Antes do procedimento, o profissional deve fazer uma entrevista com a pessoa, chamada anamnese, pois nessa entrevista irá descobrir se tem algum tipo de alergia, para no caso de sim, substituir o produto usado. E um alerta é o uso de Roacutan, pois o paciente deve esperar 6 meses após o uso do produto para realizar qualquer procedimento, até mesmo a limpeza de pele.

Mundo da Paula

Muitas pessoas acham que fazendo limpeza de pele, vai diminuir as manchas do rosto, mas ela só retira impurezas, para amenizar manchas, devem ser realizados outros procedimentos, que será analisado o melhor para cada tipo de pele e pessoa.

Lembre-se sempre de procurar um profissional qualificado para realizar a limpeza de pele, os profissionais habilitados para realizar a limpeza de pele são pessoas que realizaram cursos na área de estética (esteticistas – com formação técnica, com graduação, com cursos livres reconhecidos; Fisioterapeutas dermato funcional; biomédicos estetas).

Eu faço a minha limpeza de pele com a Dra. Larissa Vidal (@larissapvidal) no Studio Fisio Up (@studiofisioupoficial), que fica na Rua Moreira César, 426 sala 1308 – Icaraí, Niterói. Super recomendo!

A Dra. Larissa me ajudou nesse post, respondendo minhas dúvidas para poder passar todas as informações certinhas para vocês. Obrigada Dra. Larissa!!!

Deixe uma resposta