Vamos nos proteger do sol? – Resenha Avène Emulsão Toque Seco FPS 50+

Oii gente! Tudo bom com vocês???

Lembram lá no post da resenha do La Roche-Posay Pigmentclar Serum que eu falei que muitas pessoas se esquecem de usar o protetor solar?? Se não viu o post, clique aqui!

Fiquei com isso na cabeça.. Se eu falei que era importante usar protetor solar, eu tinha que indicar um pra vocês, que eu use e adore!!!

E por isso, hoje eu venho falar do Avène Emulsão Toque Seco FPS 50+ que também recebi da Kutiz, mas até o protetor você tem que procurar um dermatologista tá?

Ele tem tripla proteção com controle de oleosidade, sua textura foi desenvolvida para a pele brasileira. Não tem perfume, parabenos, álcool e octocrileno. E tem duas versões, com cor e sem cor, o meu é sem cor.

O que a Avène diz:

  • Ampla proteção com máxima segurança graças a associação exclusiva de ativos, o completo Sunsitive® protection, que oferece a mais alta proteção solar com o menor número de filtros químicos: Um complexo de filtro fotoestáveis e de amplo espectro contra os raios UVB, UVA curto e longo. O Pré-Tocoferil, poderoso antioxidante que combate os radicais livres e previne o envelhecimento da pele provocado pela exposição solar. A Água Termal de Avène, ingrediente ativo com ação calmante, anti-irritante e antioxidante.
  • Multibenefícios para a pele oleosa: A nova gama Avène Solar Toque seco possui o exclusivo Gliceril Laurato, ativo de última geração que age profundamente e controla o excesso de oleosidade. Sua textura, rica em esferas matificantes, absorve o brilho excessivo e garante uma pele mais sequinha e aveludada ao longo do dia.

O Avène Emulsão Toque Seco FPS 50+ é indicado para peles mistas, oleosas e acneicas.

Agora vamos as minhas considerações…

Mesmo ele sendo um protetor de toque seco, não achei que a pele ficou matte, minha pele hoje tá mais para mista, mas também não ficou melado, a pele absorve rápido. Acredito que quem tenha mais oleosa vai ficar brilhando um pouco. Não me causou acne, mas não senti que controlou muito a oleosidade.

Quanto ao cheiro, tem um cheiro de protetor mesmo, mas nada que incomode. Amei a embalagem, é um pump, super prática e fácil de usar. Com apenas um pump eu consigo aplicar o protetor no rosto todo!

A composição do protetor solar é excelente, principalmente para peles sensíveis e alérgicas, como é a proposta da Avène. Outra coisa que gostei é que ele não deixa a pele muito branca e ele é bem resistente a água mesmo.

E vocês, já conhecem este protetor, já usaram? Me contem o que achou!!

Beijos!

Deixe uma resposta